Sampras elogia Wawrinka após triunfo

0
Todos os olhos estavam em Rafael Nadal à partida para a final do Australian Open. Sem ter cedido um único set nos doze encontros que disputara anteriormente frente a Stanislas Wawrinka, o tenista maiorquino estava a apenas um triunfo de conquistar o seu décimo quarto título do Grand Slam e igualar Pete Sampras no segundo lugar, apenas atrás de Roger Federer (com dezassete). Como motivação extra estava também a presença do norte-americano nas bancadas, preparado para entregar o troféu ao vencedor.
No entanto, o mais novo dos tenistas suíços surpreendeu e conseguiu garantir a vitória, merecendo grandes elogios do ex-número um mundial e campeão do torneio em 1994 e 1997: “Acho que o jogador certo ganhou, ele jogou muito bem! Tem um grande serviço, movimenta-se muito bem e tem um bom jogo de rede, veio para ficar.”
Para o ex-tenista norte-americano, Wawrinka veio para ficar: “Espero que isto seja o começo para ele. A vitória sobre o Novak Djokovic nos quartos-de-final foi um grande momento, ele conseguiu passar por isso e agora é um campeão de um torneio do Grand Slam.”
Ainda no segundo lugar da lista de campeões de torneios do Grand Slam, Sampras afirmou ainda à BBC acreditar que o tenista suíço pode voltar a vencer um torneio desta categoria e começar agora a duelar de igual para igual com Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.