Del Potro diz não à Taça Davis

0
Está (re)confirmado: Juan Martin Del Potro não irá dar o seu contributo à selecção argentina no confronto desta frente à selecção italiana, em Fevereiro próximo. A intenção do actual número 5 mundial já havia sido veiculada no mês de Novembro mas, anteontem, o tenista oriundo de Tandil sublinhou o seu veredicto final.
Para o pupilo de Franco Davin, o objectivo prioritário é cimentar a sua posição entre os melhores tenistas do mundo. “Neste momento não volto a jogar pela selecção na Taça Davis. Há torneios mais importantes que quero jogar e, nesse sentido, não posso assumir os dois compromissos”, justificou o número 1 argentino em declarações à estação de televisão argentina Todo Noticias.
Recorde-se que o ambiente vivido entre “A Torre de Tandil” e a Associação Argentina de Ténis (ATT) já teve melhores dias uma vez que, recentemente, Del Potro  acusou o capitão argentino da Taça Davis Martín Jaite e o presidente da ATT Arturo Grimaldi de prejudicarem a sua imagem em público. Todavia, neste momento, a “tempestade” parece já ter passado após uma carta aberta de Del Potro endereçada aos seus dois compatriotas. A este propósito, o vencedor do Open dos Estados Unidos (em 2009) foi peremptório: “A carta que escrevi ajudou-me bastante. Tive oportunidade de explicar às pessoas o meu ponto de vista e a mensagem foi bem recebida”.
Vencedor de quatro títulos ATP em 2013, Del Potro tem estreia marcada para a nova temporada no torneio de Sydney – categoria ATP 250 –, que começa no dia 6 de Janeiro. 
Fotografia de Christopher Levy gentilmente cedida ao Ténis Portugal.

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.