Michelle em destaque no site da WTA

0

Michelle Larcher de Brito está, desde esta terça-feira, em destaque no site da WTA, que ao longo da semana tem vindo a eleger as maiores surpresas da temporada de 2013 e que, como tal, não deixou de relembrar a excelente vitória da atleta portuguesa perante a russa Maria Sharapova no torneio de Wimbledon.
26 de junho de 2013 ficará para sempre na história do ténis português. Para surpresa de muitos, o encontro entre a eterna esperança Michelle Larcher de Brito e a estrela Maria Sharapova não foi escalado para o Centre Court, mas sim para o Court No.2 (o terceiro mais importante do All England Club). Para alegria dos portugueses, seria neste dia que Portugal passaria a contar com uma vitória sobre uma ex-número um mundial e vencedora de torneios do Grand Slam, terceira colocada no ranking à entrada no court.
Larcher de Brito, que ocupava o 131º posto no ranking, tinha sido forçada a disputar toda a fase de qualificação e vinha, portanto, de quatro triunfos consecutivos, mas nem isso a colocou em desvantagem frente à intimidante jogadora russa. Os gritos, as pancadas potentes, o forte apoio das bancadas: nada disso foi suficiente para parar a tenista lisboeta, que num dia inspirado se voltou a apresentar ao mundo vencendo em sets directos, parciais de 6-3 6-4.
Esta semana, cumpridos cinco meses desde a melhor vitória da carreira de Michelle Larcher de Brito (que pode também ser considerada a melhor do ténis português, a par do triunfo de João Sousa sobre David Ferrer em Kuala Lumpur, meses depois), o site da Associação de Ténis Feminino dedica, então, um artigo completo ao tão histórico triunfo, que pode ser lido aqui.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.