US Open: final feminina com maior audiência

0
Serena Williams vs Victoria Azarenka ou Novak Djokovic vs Rafael Nadal? Com duas finais de singulares disputadas entre os dois primeiros cabeças de série de cada quadro, o US Open 2013 tinha tudo para apresentar bons números após a disputa dos encontros decisivos, e assim foi, com a final feminina a surpreender e ter maior audiência em território norte-americano.
O anúncio foi feito pela Columbia Broadcasting System (CBS), que disse ter contado com 19,3 milhões de espectadores em solo norte-americano a assistir à final feminina e cerca de 11 milhões para a masculina.
Tal número faz com que a final entre Williams e Azarenka se tenha tornado na final feminina com mais telespectadores desde 2002 – ano em que Serena enfrentou a sua irmã Venus no derradeiro encontro – e que tenha superado os números das últimas seis finais do sector masculino.
Apesar de ter sido disputada a uma segunda-feira pelo sexto ano consecutivo (sendo que foi a primeira vez que a data estava previamente estabelecida, dado que nas anteriores cinco edições foi a chuva que forçou o adiamento do encontro final do torneio norte-americano), a final masculina foi, ainda assim, a que reuniu maior audiência desde o ano de 2007, quando Roger Federer derrotou Novak Djokovic.

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.