Nadal e Williams com prize money recorde

0
Com a vitória nos quadros principais de singulares do US Open 2013, o espanhol Rafael Nadal e a norte-americana Serena Williams escreveram mais uma página da história do ténis ao estabelecerem mais um record, desta feita relativo ao prize money ganho por um atleta após vencer um torneio. Curiosamente, os jogadores têm muitos aspectos em comum na presente temporada.
Vencedores da US Open Series, conjunto de torneios disputados em solo norte-americano antes do último Grand Slam da temporada, os dois jogadores garantiram automaticamente um bónus monetário proporcional aos seus resultados em Nova Iorque. 
Ora, com o título ganho, Nadal e Williams amealharam automaticamente 2.600.000 (dois milhões e seiscentos) dólares norte-americanos, a que se adicionou ainda 1.000.000 (um milhão) por terem vencido a US Open Series e o US Open, o que resulta num total de 3.600.000 dólares norte-americanos, um valor nunca ganho por um atleta de ténis após vencer um torneio.
A título de curiosidade, este não é o único aspecto em comum entre o espanhol de vinte e sete anos e a norte-americana de trinta e um, dado que ambos lideram os rankings que contabilizam apenas os pontos da presente temporada (Williams lidera ainda o ranking geral, WTA, sendo que Nadal está a apenas 120 pontos de ultrapassar Novak Djokovic) e que contam com vitórias nos mesmos torneios do Grand Slam em 2013: Roland Garros e o US Open. 

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.