Williams disputa nova final do US Open

0
Aos trinta e um anos, Serena Williams parece não querer parar e esta noite apurou-se para a sua segunda final da temporada em torneios do Grand Slam, ao alinhar uma excelente exibição para derrotar a chinesa Li Na por 6-0 6-3 em pleno Artur Ashe Stadium, que, como previsto, se encontrava completamente cheio.
A defender o estatuto de primeira cabeça de série e o título conquistado na última edição, a norte-americana mostrou-se muito confiante no início do encontro e desde cedo tentou adiantar-se no marcador através da quebra de serviço da sua adversária, conseguindo quebrar por cinco vezes o jogo de serviço da tenista chinesa em apenas uma hora e vinte e sete minutos de jogo.
Depois de um primeiro parcial que deixou muito a desejar e onde esteve longe do seu melhor, Li Na entrou bem no segundo set e chegou mesmo à vantagem de um break, parecendo fugir rumo a um melhor resultado no parcial, mas acabou por desperdiçar diversas oportunidades e ver-se a servir para não perder a meia-final a 3-5, altura em que jogou o seu melhor ténis do dia para salvar seis match points e adiar a decisão para o jogo de serviço da norte-americana. Apesar dos nervos, visíveis em especial ao longo dos últimos dois jogos (que se prolongaram por cerca de quinze minutos), tudo terminou como em 2012: com Serena a sorrir para a sua equipa técnica e apoiantes ao apurar-se para mais uma final em Nova Iorque.
Estatísticas do encontro:

[1] Serena Williams: 4 ases, 1 dupla falta, 63% de primeiros serviços colocados (76% desses pontos ganhos), 6 de 11 pontos ganhos na rede, 5 de 11 break points convertidos, 19 winners, 20 erros não forçados, 69 pontos ganhos no total.
[5] Li Na: 0 ases, 4 duplas faltas, 63% de primeiros serviços colocados (50% desses pontos ganhos), 13 de 19 pontos ganhos na rede, 1 de 4 break points convertidos, 8 winners, 24 erros não forçados, 49 pontos ganhos no total.
Na grande final, que será disputada na jornada deste domingo, Serena Williams terá pela frente a bielorrussa Victoria Azarenka, que derrotou Flavia Pennetta em dois sets para se apurar pela segunda vez consecutiva para a final do evento norte-americano. Enquanto a mais nova das irmãs Williams poderá conquistar o seu quinto título em Flushing Meadows (onde venceu em 1999, 2002, 2008 e 2012), Azarenka procura o seu primeiro título fora de Melbourne (onde foi campeã em 2012 e 2013), depois de em 2012 ter acabado o US Open como vice-campeã.. 

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.