Michelle a um passo do quadro principal

0
Michelle Larcher de Brito, número 1 nacional, na 118ª posição da tabela classificativa, somou mais um difícil triunfo na fase de qualificação do último e quarto Grand Slam do ano e está agora a uma vitória de atingir o Quadro Principal em Flushing Meadows, no maior torneio dos Estados Unidos da América.
Michelle recuperou de várias desvantagens para carimbar o passaporte para a terceira e última ronda da qualficação, ao ultrapassar em três parciais equilibrados a cazaque Zarina Diyas, por 6-4 5-7 6-4, ao cabo de mais de duas horas de jogo.
A tenista lisboeta, 12ª pré-designada, não entrou bem no encontro, vendo-se em desvantagem por 2-4, momento em que se recompôs, alinhando quatro jogos consecutivos para arrecadar a primeira partida por 6-4. No segundo set, a chuva fez questão de aparecer e interromper o encontro. Após mais de uma hora, as jogadoras chegaram ao court.
Michelle ainda conseguiu recuperar de 2-5 para 5-5 na segunda partida mas a servir para se manter no set a 5-6, a tenista lusa cedeu o segundo parcial por 5-7. No set decisivo, Michelle, já frustrada, acabou mesmo por recuperar da desvantagem de 0-3 para conquistar uma vitória e está agora a um passo do Quadro Principal de singulares femininos em Flushing Meadows.
Estatísticas do encontro:

[12] Michelle Larcher de Brito: 0 ases, 8 duplas-faltas, 63% de primeiros serviços colocados, 66% desses pontos ganhos, 6 de 20 break points ganhos, 4 de 8 break points salvos.

Zarina Diyas: 8 ases, 6 duplas-faltas, 58% de primeiros serviços colocados, 69% desses pontos ganhos, 4 de 8 break points ganhos, 14 de 20 break points salvos.
Michelle disputa agora um lugar no quadro principal do US Open com a britânica Elena Baltacha, antiga top 50 mundial, contudo actualmente abaixo das 240 primeiras, que derrotou a ucraniana Olga Savchuk por 6-3 6-0 em apenas 69 minutos. Baltacha venceu os dois encontros entre ambas, que datam da época transacta.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.