Koehler entra a vencer em Flushing Meadows

0

Depois de Michelle Larcher de Brito, é a vez de Maria João Koehler, actual número 126 da tabela classificativa conseguir o apuramento para a segunda fase de qualificação do US Open, em Flushing Meadows após derrotar a ucraniana Yulia Beygelzimer, terminando assim a primeira jornada com duas vitórias lusas.
A tenista portuense de 20 anos, 18ª pré-designada da qualificação, teve um começo lento, e viu-se em desvantagem por 0-2, rapidamente recuperada para 3-2 e partir daí, Koehler não deixou a sua adversária tomar conta do encontro, fazendo valer o seu primeiro serviço e salvando os breaks points que enfrentou a partir dessa altura.
Depois de conquistar o primeiro parcial por 6-4, Maria João entrou melhor na segunda partida adiantando-se rapidamente para 4-1, selando o triunfo por 6-4 6-3 ao cabo de apenas 67 minutos sobre a actual número 183 WTA.
Estatísticas do encontro:
Maria João Koehler: 2 ases, 6 duplas-faltas, 57% de primeiros serviços colocados, 90% desses pontos ganhos, 3 de 4 break points salvos, 3 de 5 break points ganhos.
Yuliya Beygelzimer: 1 ases, 2 duplas-faltas, 70% de primeiros serviços colocados, 62% desses pontos ganhos, 2 de 5 break points salvos, 1 de 4 break points ganhos.
Na segunda eliminatória da qualificação em Flushing Meadows, que irá ter lugar na quinta-feira, Koehler irá defrontar a vencedora do encontro entre a japonesa Yurika Sema, número 214 WTA, e a romena Andreea Mitu 177.ª da hierarquia WTA.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.