Ferrer e Seppi defrontam-se nas meias-finais

0
David Ferrer e Andreas Seppi são os últimos semi-finalistas do Portugal Open 2013. Tal como Stanislas Wawrinka e Pablo Carreño-Busta, o espanhol e o italiano venceram as suas partidas desta sexta-feira e apuraram-se para a penúltima etapa do ATP 250 português.
Andreas Seppi, terceiro candidato ao título, triunfou esta sexta-feira sobre o espanhol Tommy Robredo, oitavo pré-designado, por 6-4 6-3, revelando-se superior ao longo do encontro, o que permitiu ao atleta transalpino carimbar o passaporte para as segundas meias-finais da época de 2013.
David Ferrer, número 4 mundial que recebeu um convite da organização para participar no evento, confirmou o seu favoritismo diante do romeno Victor Hanescu, carrasco de Rui Machado, num duro desafio para o tenista espanhol. Num embate muito equilibrado, apenas decidido em pequenos pormenores, Ferrer fez valer a sua experiência e foi superior nos momentos cruciais, e depois de recuperar de uma desvantagem de 3-5 no segundo parcial triunfou sobre o romeno por 6-4 7-6(2) ao cabo de 1h39.
Os dois tenistas já se defrontaram por quatro ocasiões, sendo que o tenista italiano nunca conseguiu vencer um set a David Ferrer.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.