Gastão Elias segue para os quartos-de-final

0
Gastão Elias apurou-se, na jornada desta quinta-feira, para os quartos-de-final do quadro principal de singulares masculinos do Portugal Open 2013, torneio da categoria ATP 250 disputado nos courts de terra batida do Jamor, em Oeiras. Com o triunfo em três sets, o jogador português carimbou a sua segunda vitória em quadros principais de torneios ATP e tornou-se no sexto atleta nacional a passar aos quartos-de-final do maior evento de ténis disputado em Portugal.
Actualmente no 113º posto do ranking mundial masculino, o jogador português de apenas vinte e dois anos triunfou perante o uzbeque Denis Istomin (de vinte e seis anos e quinquagésimo colocado na hierarquia individual ATP) após uma hora e cinquenta e cinco minutos, pelos parciais de 3-6 6-1 6-4.
Ao longo de todo o encontro, Elias venceu 61% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço e quebrou o serviço do seu adversário por cinco ocasiões, tendo cedido o seu saque em apenas três situações.
Nos quartos-de-final de amanhã, o pupilo do brasileiro Jaime Oncins defrontará o segundo cabeça de série, Stanislas Wawrinka.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.