Ferrer e Fognini estreiam-se com vitórias

0

Foram precisos três sets em cada um dos respectivos encontros, mas David Ferrer e Fabio Fognini acabaram por conseguir confirmar com sucesso o estatuto de cabeças de série e vencer os seus encontros inaugurais na edição de 2013 do Portugal Open, avançando assim para os quartos-de-final do ATP 250 português.
Primeiro cabeça de série no Jamor e quarto colocado no ranking mundial masculino, o espanhol David Ferrer (que recebeu um wildcard de última hora) derrotou o francês Edouard Roger-Vasselin por 6-4 4-6 6-3 para se apurar pela primeira vez na sua carreira para os quartos-de-final do evento onde, em 2002, disputou o seu primeiro quadro principal em torneios profissionais.
Após o encontro, em conferência de imprensa, o melhor tenista espanhol da actualidade na tabela classificativa ATP não escondeu ter perdido a concentração: “Acho que joguei bem no primeiro set e no princípio do segundo. Tive pontos para fazer o 5-2 e acabei por perder esse jogo e a concentração, tendo finalmente elevado o nível no terceiro set.” Ferrer confessou ainda como decorreu todo o processo que originou à sua vinda a Portugal: “Estava a descansar no sábado quando me disseram que o Del Potro tinha desistido e me foi feito o convite, que aceitei na hora.”
Nos quartos-de-final, Ferrer enfrentará o romeno Victor Hanescu, que depois de ter vencido Rui Machado derrotou esta manhã o sexto cabeça de série Benoit Paire, de França, por 7-6(2) 6-4.
Fabio Fognini, italiano que defende o estatuto de quarto pré-designado e figura no vigésimo quinto posto da hierarquia individual, ultrapassou o seu compatriota Paolo Lorenzi naquele que foi o último encontro disputado no Court Central (o embate seguinte foi transferido para o Centralito), pelos parciais de 7-6(5) 5-7 6-4. Na jornada de sexta-feira, o tenista transalpino medirá forças com o espanhol Pablo Carreño-Busta, oriundo da fase de qualificação e vencedor de sete torneios Future consecutivos no início da época, que hoje surpreendeu ao vencer o belga David Goffin por 1-6 6-2 6-2.

No quadro principal de pares, Frederico Gil e Pedro Sousa derrotaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 6-4 6-4, apurando-se assim para os quartos-de-final. Esta quinta-feira, a dupla portuguesa medirá forças com Daniele Bracciali e Fabio Fognini, de Itália e quartos cabeças de série.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.