Puig avança, Razzano e Oudin eliminadas

0

Monica Puig [na imagem]foi uma das jogadoras que, este sábado, garantiu a passagem à segunda ronda do quadro de qualificação feminino do Portugal Open 2013, torneio da categoria WTA International que hoje contou ainda com as derrotas de Virginie Razzano, Melanie Oudin e Annika Beck. 
Actualmente no centésimo segundo lugar do ranking individual feminino, a porto-riquenha Monica Puig precisou de disputar três partidas para vencer o seu encontro frente à quarta pré-designada Maria-Teresa Torro-Flor, de Espanha e 83ª posicionada na tabela WTA, selando então o resultado final em 0-6 6-4 6-4 após duas horas e nove minutos. A próxima adversária de Puig será a francesa Claud Feuerstein, que hoje venceu a promessa russa Dalia Gavriolova, de apenas dezoito anos e #144 WTA, por 6-3 2-6 6-0.
Igualmente para a segunda eliminatória seguiram Vania King, Valeria Savinykh e Teliana Pereira. King, dos Estados Unidos, derrotou a jovem alemã Annika Beck (primeira cabeça de série) por 6-1 7-5; Savinykh, da Rússia, derrotou a norte-americana Melanie Oudin (quinta cabeça de série e ex-top40) pelos parciais de 3-6 6-2 6-2; a brasileira Teliana Pereira, por sua vez, ultrapassou a francesa Virginie Razzano – que no ano passado venceu Serena Williams na primeira ronda de Roland Garros – por 7-5 7-5.
Restantes resultados da jornada:
Cabeza Candela derrotou Larsson por 6-4 6-3
Rodionova derrotou Garcia por 7-5 2-6 6-1
Konta derrotou Putintseva por 4-6 6-1 7-5
Castano derrotou Kudryavtseva por 6-3 3-6 7-6(6)
Burnett derrotou Karatantcheva por 6-2 6-3
Esta manhã, Shahar Peer já havia vencido o seu encontro de estreia nos courts de terra batida do Jamor, enquanto na fase final da jornada Bárbara Luz e Rita Vilaça acabaram derrotadas por jogadoras mais cotadas.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.