Wimbledon aumenta prize money

0

A organização do torneio de Wimbledon, um dos quatro eventos do Grand Slam e considerado por muitos como o mais mediático de todo o circuito, anunciou esta terça-feira o aumento do seu prize-money para a edição de 2013, seguindo assim as pisadas dos directores de Roland Garros.
Como habitualmente, o torneio britânico pretende aumentar radicalmente os seus prémios (em valores que rondam os 40%, colocando a fasquia nos 26.500.000 euros), tornando-se assim na prova com maior prize-money do circuito até ao fim da sua realização, em julho.
Os principais beneficiados serão os jogadores que forem afastados nas três primeiras rondas de competição, etapas onde os prémios sofreram um aumento de 60%, sendo que os campeões de singulares (tanto masculinos quanto femininos) receberam cerca de 1.880.000 euros em prémios monetários, mais de meio milhão que em 2012.
Ao aumento dos prémios monetários adiciona-se o anúncio da construção de um teto amovível no Court 1, o segundo maior do All England Club, que se juntará assim ao Centre Court na lista de estádios cobertos, permitindo a realização de dois encontros em simultâneo durante jornadas prejudicadas pelas más condições climatéricas.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.