Roland Garros aumenta prize-money

0

Como é habitual, Roland Garros anunciou esta semana um aumento dos seus prémios monetários já para a edição de 2013, que se foca sobretudo nos jogadores derrotados nas primeiras rondas, distribuindo no total vinte e dois milhões de euros por todos os participantes.
Segundo torneio do Grand Slam da temporada, o evento francês aumentará em 25% (em relação à época passada) o valor de prémio para os derrotados antes dos oitavos-de-final, tendo como objectivo chegar aos trinta e dois milhões de prize-money até 2016.
Gilbert Ysern, director de Roland Garros, admitiu que as decisões foram tomadas tendo como objectivo “distribuir de melhor maneira os rendimentos”, conforme requerido por alguns dos principais atletas do circuito masculino.
Os vencedores das vertentes de singulares do torneio receberão então 1.500.000 euros, enquanto os vice-campeões amealharão 50% do valor.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.