Gajdosova e Ebden campeões em pares mistos

0
Jarmila Gajdosova e Matthew Ebden foram os heróis do dia em solo australiano ao levantarem o troféu de campeões de pares mistos no primeiro Grand Slam da temporada, dando uma grande alegria aos seus compatriotas que muito os apoiaram na Rod Laver Arena.
Uma parceria que começou por diversão e que entrou na competição graças a um wildcard e foram apenas a terceira dupla australiana a vencer em Melbourne, depois de Samantha Stosur e Scott Draper em 2005 e Mark Woodforde e Nicole Bradtke em 1992.
No caminho para a final derrotaram duplas como Sabine Lisicki e Frederik Nielsen, e duplas favoritas como Elena Vesnina e Leander Paes, segundos cabeças-de-série e Nadia Petrova e Mahesh Bhupathi, quintos cabeças-de-série.
Na final precisaram apenas de duas partidas para levar a melhor sobre os checos Lucie Hradecka e Frantisek Cermak triunfando por 6-3 7-5 ao cabo de 1h13 de encontro. Os australianos revelaram-se mais consistentes, cometendo 12 erros não-forçados contra os 18 da dupla checa e disparando 30 winners, tendo os checos feito quase metade, com 17 winners ao longo do encontro. Ebden e Gadjosova tiveram ainda à disposição mais break points e revelaram-se mais eficazes no capítulo do serviço.
É o primeiro major para Ebden (ATP 108) e Gajdosova (WTA 166) que esperam defender o seu título em Melbourne em 2014.

Leia também:

About Author