Vinci e Errani campeãs em Melbourne

0
Roberta Vinci e Sara Errani são as grandes campeãs do Australian Open 2013. A defenderem o estatuto de primeiras cabeças de série, as italianas conquistaram o seu terceiro título de campeãs nos últimos quatro torneios major ao derrotarem as jogadoras da casa Ashleigh Barty e Casey Dellacqua após três partidas, confirmando o estatuto de líderes da hierarquia mundial de pares femininos.
Grandes favoritas à vitória na final, Vinci e Errani enfrentavam a dupla sensação da 101ª edição do torneio, composta por duas jogadoras da casa e cada vez mais comandada por Ashleigh Barty, de apenas dezasseis anos.
Apesar de não conterem com o apoio do público, as jogadoras italianas entraram bem no encontro e chegaram com relativa facilidade à vitória na primeira partida, cedendo depois a segunda, o que as forçou a disputar um terceiro e último parcial, mais equilibrado e cujo resultado não reflecte toda a sua disputa. Foi então que, após uma hora e quarenta e dois minutos de jogo, Vinci e Errani levaram a melhor, por 6-2 3-6 6-2.
Estatísticas do encontro:

Roberta Vinci / Sara Errani: 1 ás, 3 duplas faltas, 78% de primeiros serviços colocados (66% desses pontos ganhos), 33 winners, 22 erros não forçados, 6 de 12 break points convertidos, 94 pontos ganhos no total.
Ashleigh Barty / Casey Dellacqua: 1 ás, 5 duplas faltas, 57% de primeiros serviços colocados (68% desses pontos ganhos), 35 winners, 42 erros não forçados, 3 de 12 break points convertidos, 79 pontos ganhos no total.
Com o título, as jogadoras italianas tornam-se nas primeiras representantes do seu país a vencer o torneio australiano e contam agora com vitórias em três dos quatro majors (em 2012 venceram Roland Garros e US Open, tendo sido derrotadas nos quartos-de-final em Wimbledon).

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.