Silva faz história e está na final do US Open

0

Frederico Silva, número um nacional da categoria júnior e décimo na respectiva hierarquia ITF, acabou de fazer história ao lado do britânico Kyle Edmund ao qualificar-se para a final de pares do US Open Júniores, algo nunca atingido em qualquer escalão por um jogador português.
Com o estatuto de oitavos cabeças-de-série, a dupla luso-britânica continua a fazer furor nesta edição do US Open e, depois de já terem deixado pelo caminho os segundos cabeças-de-série, desta feita bateram Yoshihito Nishioka e Jorge Panta Herreros com relativa facilidade pelos parciais de 6-2 e 6-4 num encontro que durou 1H04.

Pela primeira vez em toda a história do ténis nacional teremos um português numa final de um torneio do Grand Slam, desta feita o US Open. Frederico Silva e Kyle Edmund irão em busca do título na final frente aos sextos pré-designados australianos Nick Kyrgios – carrasco de ‘Kiko’ Silva no torneio de singulares nos oitavos-de-final – e Jordan Thompson.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.