Irmãos Bryan conquistam título olímpico

0

Os gémeos norte-americanos Mike e Bob Bryan acrescentaram uma medalha de ouro olímpica dos Jogos Olímpicos de 2012 aos 80 títulos que já conquistaram em conjunto.

A dupla favorita do torneio olímpico defrontou na final na luta pelo ouro a dupla francesa composta pelo veterano Michael Llodra e pelo número 6 mundial Jo-Wilfried Tsonga.
Os norte-americanos entraram melhor e conseguiram o break logo no primeiro jogo do encontro, que conseguiram manter com algum esforço conquistando a primeira partida por 6-4.
A segunda partida foi mais disputada mas os norte-americanos consagram o título no tie-break que venceram por 7-2 e consagrando-se como os campeões olímpicos na categoria de pares em Londres naquela que consideraram ser a maior vitória das suas carreiras. Já os franceses, Llodra e Tsonga tiveram de se contentar com a medalha de prata e o segundo lugar do pódio.
A nação francesa acabou por ser muito bem representada nesta categoria já que o terceiro lugar do pódio e a medalha de bronze olímpica foi conquistada por outra dupla francesa constituída por Richard Gasquet e Julien Benneteau que no encontro pela medalha de bronze olímpica defrontaram a dupla espanhola, David Ferrer e Feliciano Lopéz, que haviam protagonizado uma meia-final épica frente aos franceses medalhados de prata, Tsonga e Llodra.
A primeira partida foi decidida em tie-break onde o maior número de erros da dupla espanhola foi fatal na sua ambição a uma medalha olímpica. Os franceses fecharam o tie-break por 7-4 e na segunda partida tudo correu de forma mais fácil para os gauleses que se sagram medalhados de bronze na categoria de pares selando a vitória com um 6-2 na segunda partida.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.