Del Potro conquista bronze olímpico

0
O tenista argentino Juan Martin del Potro, também conhecido por Delpo disputou hoje o encontro pela medalha de bronze olímpica frente ao número dois mundial, o sérvio Novak Djokovic que havia sido derrotado na meia-final pelo atleta da casa, Andy Murray.
O argentino foi um dos protagonistas da épica meia-final frente ao suíço Roger Federer e entrou em court em domingo parecendo bem recuperado, fisicamente e mentalmente.
Após a desilusão de perder a possibilidade da luta pelo ouro num terceiro set muito disputado Del Potro entrou em court disposto a sair do All England Club com a medalha de bronze ao pescoço, sabendo que tinha pela frente o favorito número dois do mundo, Novak Djokovic.
O encontro que teve a duração de 1h48 foi muito renhido e decidido em poucos pormenores. O encontro chegou a ser interrompido no primeiro set a 3-2 e quando os jogadores voltaram ao court foram mantendo os seus jogos de serviço ao longo da primeira partida até que o jogador argentino conquista o break que decide o set quando o marcador estava em 6-5.
O segundo set também foi decidido por apenas um break também conquistado pelo jogador argentino, desta vez conquistado numa fase mais inicial da partida, quando o marcador registava 3-2.
A medalha de bronze olímpica ficou então decidida na diferença de aproveitamento de pontos de break pelos dois jogadores, já que o sérvio não converteu nenhuma das seis oportunidades que teve à disposição enquanto que o argentino quebrou o serviço do número dois mundial em duas ocasiões que lhe permitiram levar para casa a medalha de bronze olímpica.
Juan Martin del Potro conquistou assim a sua primeira medalha olímpica deixando o sérvio Djokovic a sonhar com os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.