Azarenka ganha a medalha de bronze

0
Último dia de Jogos Olímpicos, na competição de ténis feminino, disputada em Wimbledon, Inglaterra, sendo, por isso, em pisos de relva. Antes da final, disputou-se o prémio de consolação, a medalha de bronze, sendo disputada pela 1ª cabeça-de-série do torneio, a bielorrussa Victoria Azarenka e 14ª e russa Maria Kirilenko.

E foi a, teoricamente, favorita Azarenka a arrecadar o bronze, com uma vitória algo difícíl pelos parciais de 6-3 e 6-4 em 88 minutos. Apesar de Kirilenko ter arriscado muito e lutado pela vitória, a mais jovem, de 23 anos, esteve sempre por cima e conseguiu controlar de forma eficaz, acompanhada de breaks, e acabou por  reservar um lugar no pódio. 

Estatísticas do encontro:

[1] Victoria Azarenka (Bielorrússia): 0 ases, 1 dupla falta, 78% de eficácia no primeiro serviço (61% desses pontos ganhos), 19 winners, 17 erros não forçados, 5 de 9 break points convertidos, 62 pontos ganhos.

[14] Maria Kirilenko (Rússia): 0 ases, 4 duplas faltas, 63% de eficácia no primeiro serviço (65% desses pontos ganhos), 15 winners, 21 erros não forçados, 3 de 7 break points convertidos, 50 pontos ganhos.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.