Serena Williams contra Sharapova pelo ouro

0
Depois da vitória de Sharapova, foi a vez do encontro da bielorrussa e líder do ranking WTA Victoria Azarenka que a opunha à 4ª cabeça-de-série Serena Williams, a contar, novamente, para os Jogos Olímpicos, sendo, por isso, disputado em Wimbledon, em pisos de relva.

Mais uma vez, similar ao confronto do torneio do Wimbledon, Serena saiu por cima por duplo 6-2, no término de  63 minutos. No 1º set, Williams fez o break logo no 1º jogo e mais um break no 6º jogo, após muitos erros da bielorrussa e venceu o set em apenas 26 minutos. No 2º, um break no 1º jogo mais um em branco no 3º sentenciou Azarenka, que nada mais conseguiu fazer para deter o poderio da mais nova das irmãs Williams.

A americana irá jogar a final com a nº3 do ranking WTA, Maria Sharapova(luta pelas medalhas de ouro e prata) e a bielorrussa só irá manter a liderança do ranking se bater, pela medalha de bronze, a 15ª cabeça-de-série russa Maria Kirilenko.

Estatísticas do encontro:
[1] Victoria Azarenka (Bielorrússia): 3 ases, 2 duplas faltas, 78% de eficácia no primeiro serviço (55% desses pontos ganhos), 12 winners, 14 erros não forçados, 0 de 0 break points convertidos, 35 pontos ganhos.
[4] Serena Williams (EUA): 16 ases, 0 duplas faltas, 78% de eficácia no primeiro serviço (89% desses pontos ganhos), 33 winners, 5 erros não forçados, 4 de 8 break points convertidos, 59 pontos ganhos.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.