Marray e Nielsen campeões de Wimbledon

0
Jonathan Marray e Frederik Nielsen. De wildcards a campeões de pares de Wimbledon. Tudo começou com um simples convite para o quadro principal, e não poderia ter sido melhor aproveitado pelo britânico e pelo dinamarquês. Esta tarde, depois da vitória de Serena Williams sobre Agnieszka Radwanska, Marray e Nielsen derrotaram Robert Lindstedt e Horia Tecau em pleno Centre Court do All England Launge Tennis Club e venceram o torneio pela primeira vez, levando o público presente ao rubro.
O magnífico percurso da dupla britânico-dinamarquesa não deixa qualquer contestação, mas há duas semanas seria impensável considerar-se Jonathan Marray e Frederik Nielsen como os campeões de 2012. Marcel Granollers/Marc Lopez (nonos cabeças de série),  Ivo Karlovic/Frank Moser, Aisam-Ul-Haq Qureshi/Jean-Julien Roger (oitavos pré-designados), James Cerretani/Edouard Roger-Vasselin e Bob Bryan/Mike Bryan (segundos cabeças de série e campeões em título) foram as parcerias que não conseguiram fazer frente a Marray e Nielsen.
Esta tarde, frente ao sueco Robert Lindstedt e ao romeno Horia Tecau (finalistas vencidos nas duas últimas edições do major britânico), Marray e Nielsen terminaram da melhor forma a prova, com a vitória por 4-6 6-4 7-6(5) 6-7(5) 6-3, depois de três horas e vinte minutos de jogo.
Um winner de volley de esquerda por parte de Nielsen deu à vitória à dupla, naquela que foi, imagine-se, a sua primeira final em torneios profissionais. Poderia haver melhor estreia possível em encontros decisivos do que em Wimbledon, e com um título?

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.