Gil coloca termo à relação com Juan Esparcia

0

Frederico Gil, número dois nacional da atualidade e centésimo sétimo colocado na hierarquia mundial da atualidade, decidiu colocar um ponto final à sua relação com o espanhol Juan Manuel Esparcia que o vinha a acompanhar desde Novembro de 2011.
De forma a tentar dar um salto maior na sua carreira para esta temporada de 2012, Frederico Gil apostou num técnico mais cotado que conta com um currículo bem mais extenso, tendo treinado jogadores como Feliciano López. O sintrense teve até um excelente início de época, atingindo a terceira ronda do Australian Open e conseguindo bons resultados no circuito ATP.
Mas mais recentemente as derrotas têm-se acumulado para o número dois português que tem vindo a afirmar nos finais dos encontros que lhe falta “solidez psicológica” e que se sentir a jogar bem não é suficiente. Provavelmente terá sido essa a razão que levou ao finalista do Estoril Open 2010 a terminar a relação com o seu ex-técnico.

Entretanto é já conhecido o novo treinador do – para muitos – melhor jogador português de todos os tempos. O antigo número sessenta e dois do ranking mundial ATP irá ser agora acompanhado pelo antigo profissional português de 40 anos Bernardo Mota.

O experiente técnico já acompanhou as carreiras de Rui Machado e de Pedro Sousa e assume agora um novo desafio ambicioso. Bernardo Mota já definiu os seus primeiros objetivos ao lado do sintrense: “Aquilo que vou procurar é manter os seus níveis de motivação o mais alto possível. O Frederico é um atleta feito e podemos trabalhar nalguns aspetos técnicos, mas o trabalho vai ser essencialmente motivacional. A primeira meta é a qualificação para o Open dos EUA”.

Do outro lado, Frederico Gil explicou a troca de treinadores: “O Juan é um excelente treinador nos aspetos técnicos, mas eu preciso de alguém mais chegado a mim no campo pessoal, além de que também gosto mais de ter a minha base de trabalho em Portugal. O Bernardo cumpre esses requisitos. Encontrei uma pessoa que me conhece bem e que está extremamente motivada”.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.