Sharapova e Errani na final de Roland Garros

0
A russa Maria Sharapova e a italiana Sara Errani carimbaram na tarde desta quinta-feira o apuramento para a final de Roland Garros 2012, o segundo torneio Major da temporada. Com a vitória em três sets sobre a australiana Samantha Stosur, Errani é a segunda italiana a atingir a final em dois anos, sendo que Schiavone marcou presença no derradeiro encontro das últimas duas edições. Maria Sharapova também disputará a final pela primeira vez na sua carreira e ultrapassará, na próxima segunda-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka no ranking mundial.
Vigésima primeira cabeça de série e detentora de três títulos de terra batida na presente temporada, Errani já havia assegurado a sua melhor campanha em torneios do Grand Slam quando se apurou para as meias-finais (depois dos quartos-de-final em Melbourne, no início da temporada) esta tarde derrotou a australiana Samantha Stosur – sexta cabeça de série e finalista em 2010, tendo vencido o US Open em 2011 – por 7-5 1-6 6-3, pelo que se tornou a primeira jogadora desde Kim Clijsters (em 2003) a atingir as duas finais de Roland Garros no mesmo ano.
Maria Sharapova, de vinte e cinco anos e vencedora de Wimbledon em 2004, US Open em 2006 e Australian Open em 2008, continuava à procura da sua primeira final em Paris e esta tarde, graças à vitória sobre a checa Petra Kvitova, quarta cabeça de série, por 6-3 6-3, vingou não só a derrota na final de Wimbledon na temporada passada mas garantiu também o regresso ao topo do ranking mundial e a ida à sua primeira final no Major francês.
Claramente favorita à vitória na final, Sharapova conta com vinte e seis títulos na carreira (dois na presente temporada), enquanto Errani venceu cinco provas, três em 2012. As duas jogadoras nunca se defrontaram anteriormente.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.