Sharapova e Kvitova na meia-final em Paris

0
A russa Maria Sharapova e a checa Petra Kvitova, respectivamente segunda e quarta classificadas no ranking mundial feminino, carimbaram na tarde desta quarta-feira o apuramento para as meias-finais de Roland Garros 2012, o segundo Grand Slam da temporada, graças às vitórias sobre Kaia Kanepi e Yaroslava Shvedova.
Segunda cabeça de série do torneio e à procura de conquistar o quarto torneio Major da sua carreira, o único que lhe falta, Maria Sharapova confirmou o estatuto de favorita frente à estónia Kaia Kanepi (vigésima terceira cabeça de série e campeã em título do Estoril Open) e, depois de um início de jogo com três breaks, tornou-se na primeira jogadora a vencer o seu serviço e conseguiu elevar o nível de jogo, não mais perdendo o controlo do encontro. Ao segundo match point e depois de uma hora e catorze minutos de russo, a jogadora russa de vinte e cinco anos (que reside na Florida, EUA) selou a vitória por 6-2 6-2).
Petra Kvitova, que defende o estatuto de quarta cabeça de série e tem como maior feito da sua carreira a vitória sobre Maria Sharapova na final da última edição de Wimbledon, precisou de uma hora e trinta e oito minutos de jogo para derrotar a qualifier Yaroslava Shvedova, vinda da fase de qualificação e a marcar presença nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na sua carreira (a primeira foi, curiosamente, em Paris, há três anos). Num primeiro set com três breaks, Shvedova levou a melhor e forçou a conceituada tenista checa a disputar três partidas, conseguindo então a revivarolva por 3-6 6-2 6-4.
No final dos respectivos encontros, ambas as jogadoras demonstraram satisfação ao carimbarem a passagem à penúltima ronda: “Estou contente por estar outra vez a nas meias-finais, é a terceira vez que o consigo. Gosto muito de jogar este torneio e gosto de tentar chegar mais longe todos os anos. A partir daqui é sempre mais difícil e estou contente pela preparação que fiz antes de Paris, porque estou contente pela forma como tenho jogado”, afirmou Maria Sharapova. Já Petra Kvitova declarou ainda ter disputado um grande jogo: “Todos os quartos-de-final de torneios do Grand Slam são difíceis. Ela jogou muito bem, não foi nada fácil ganhar-lhe: mesmo a vencer 2-0 no terceiro set senti que estava tudo muito equilibrado e o meu serviço foi muito importante para ultrapassar momentos mais complicados. Estou satisfeita por estar nas meias-finais e quero ir mais longe.”
Alinhamento das meias-finais, o grande destaque da jornada de amanhã (as meias-finais masculinas apenas serão disputadas na sexta-feira):
[6] Samantha Stosur (AUS) vs (ITA) Sara Errani [21]
[4] Petra Kvitova (CZE) vs (RUS) Maria Sharapova [2]

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.