Djokovic e Federer carimbam vitória em Paris

0
A quarta jornada da centésima décima primeira edição do torneio de Roland Garros – segundo Grand Slam da temporada e único disputado em terra batida vermelha sendo que distribui um prize money total pelo circuito feminino e masculino de cerca de 18,718,000 dólares norte-americanos – não teve grandes surpresas, sendo que o primeiro e terceiro do ranking mundial garantiram a vitória rumo à terceira eliminatória.
Procurando conseguir o ‘Novak Slam’ – já que falta apenas o título de Roland Garros – o atual número um da hierarquia mundial masculina não teve grandes dificuldades para vencer o esloveno Blaz Kavcic – nonagésimo nono colocado no ranking mundial masculino – no primeiro jogo da jornada no Court Suzanne Lenglen. Dominando totalmente as situações do encontro, o sérvio Novak Djokovic venceu pelos parciais de 6-0 6-4 6-4.
No final do encontro, Novak Djokovic comentou a sua atuação de hoje: “Ele estava a defender muito bem no segundo e terceiro sets, especialmente no segundo. Eu dei-lhe a oportunidade de voltar ao encontro depois de um set perfeito, os primeiros sete jogos. Claro que eu não subestimei o meu adversário de hoje. Ele não teve nada a perder e mostrou a sua qualidade e o segundo e terceiro sets foram muito bons”.
Já o campeoníssimo suíço Roger Federer teve que suar mais um pouco para conseguir assegurar o seu lugar na terceira ronda do mítico torneio de Paris. Defrontando o perigoso Adrian Ungur – nonagésimo nono colocado na hierarquia mundial masculina – o antigo líder do ranking mundial Federer até entrou bastante forte e ganhou as duas primeiras partidas por 6-3 6-2 mas o romeno reagiu e surpreendeu no terceiro parcial ao vencer por 6-7(6). Federer concentrou-se novamente e acabou por assegurar a vitória em quatro partidas com 6-3 no último parcial do encontro.
Depois de ter conseguido a vitória, Federer admitiu ter sido demasiado displicente na terceira partida: “Cheguei ao tiebreak e, em vez de ser agressivo, deixei que ele mostrasse tudo o que conseguia fazer. Ele alinhou duas bonitas pancadas e aí comecei a claudicar. Mesmo assim ganhei o primeiro set 6-3 com um break sólido, eu sabia que ele estava ali para entrar no encontro, e teve muitas oportunidades durante o segundo set. Ele entrou no jogo, e jogou muito bem no terceiro parcial. Depois, ele relaxou um pouco no início do quarto, que foi crucial”.

Jogando em casa e perante o seu público, o francês Gilles Simon (12º ATP) precisou de umas duras cinco partidas para bater o surpreendente norte-americano convidado Brian Baker – finalista do ATP 250 Nice na passada semana e 141º colocado no ranking ATP. Num jogo de altos e baixos, Simon passou por duros problemas no serviço mas acabou por vencer pelos parciais de 6-4 6-1 6-7(4) 1-6 6-0.
Destaque ainda para as vitórias de Juan Martin Del Potro e também de Fernando Verdasco. Ambos precisaram de quatro partidas para seguirem em frente, sendo que o argentino Del Potro bateu Roger-Vasselin por 6-7(5) 7-6(3) 6-4 6-4 e o espanhol Fernando Verdasco – que depois da lesão de Feliciano López está quase certo nos Jogos Olímpicos – bateu Gilles Muller (54º colocado no ranking ATP) pelos parciais de 6-7(5) 6-3 6-2 e 6-2.
Restantes resultados do dia:
Tomas Berdych derrotou Michael Llodra por 6-2 6-3 6-3
Nicolas Mahut derrotou Martin Klizan por 4-6 6-4 7-6(5) 6-3
Nicolas Devilder derrotou Michael Berrer por 7-6(5) 6-4 6-2
Marin Cilic derrotou Juan Carlos Ferrero por 7-6(4) 6-2 6-3
Lukasz Kubot derrotou Florent Serra por 7-6(0) 6-2 7-6(4)
Kevin Anderson derrotou Horacio Zeballos por 6-3 3-6 6-3 6-0

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.