Richard Gasquet vence meia-final épica

0

O francês Richard Gasquet, número dezoito mundial e quarto melhor tenista gaulês da actualidade, garantiu esta tarde o apuramento para a sua segunda final no Estoril Open, ao derrotar o espanhol Albert Ramos num jogo disputado em três sets e que ultrapassou as três horas de jogo, vencendo então pelos parciais de 2-7 7-6(1) 7-5.
Finalista vencido em 2007, perdendo para Novak Djokovic em três partidas, Richard Gasquet entrava no Court Central a defender o estatuto de segundo cabeça de série e, do outro lado do campo, estava o espanhol Albert Ramos, quarto candidato ao título e carrasco do português João Sousa nos quartos-de-final de ontem. Contra as expectativas, Ramos entrou melhor e conseguiu mesmo uma vitória tranquila no primeiro set, mas o ex-semi-finalista de Wimbledon acabou por conseguir recuperar e triunfar ao cabo de três sets épicos, que duraram três horas e dois minutos, terminando o jogo muito desgastado fisicamente.
Em conferência de imprensa, Richard Gasquet mostrou-se satisfeito por voltar a atingir a final do torneio português: “É bom estar na final. Agora quero ganhá-la mas sei que vai ser difícil. [Amanhã] não vou ter nada a perder, vou tentar aproveitar estar na final e jogar o meu jogo.”

Na final do Estoril Open 2012, Richard Gasquet terá pela frente o vencedor do encontro entre o argentino Juan Martin Del Potro e o suíço Stanislas Wawrinka, respectivamente primeiro e terceiro candidatos ao título.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.