Kaia Kanepi campeã do Estoril Open 2012

0

A estónia Kaia Kanepi, número trinta e quatro do ranking mundial feminino e melhor tenista do seu país na actualidade, sagrou-se esta tarde campeã do Estoril Open 2012, ao derrotar na final do torneio português a espanhola Carla Suarez Navarro por 3-6 7-6(6) 6-4.
Sexta cabeça de série do torneio, Kanepi já havia derrotado nos encontros anteriores Sloane Stephens, Vania King, Petra Cetkovska e Roberta Vinci e, no dia de hoje, protagonizou uma excelente recuperação (esteve a perder por um set a zero e teve mesmo de salvar dois match points seguidos no tiebreak da segunda partida) para conquistar o terceiro título da sua carreira, segundo da temporada, depois de ter triunfado em Brisbane (e Palermo, em 2010).
Já Carla Suarez Navarro, terceira espanhola na hierarquia individual WTA e número cinquenta e oito do ranking, perdeu a sua terceira final (depois de Marbelha em 2009 e 2010) e continua assim sem conseguir conquistar qualquer título WTA.
Em conferência de imprensa, a tenista espanhola admitiu ter sido um jogo complicado: “Foi um jogo muito duro, faltou-me apenas um ponto mas ela sabia o que fazer. Foi uma boa semana e não é por esta derrota que deixa de o ser.”
Kaia Kanepi, a mais recente campeã do torneio português, também afirmou que ter sido um encontro muito difícil: “Foi um jogo muito complicado, tive de lutar muito e não desistir. É uma vitória muito especial para mim, porque neste momento estou sem treinador e é importante saber que consigo ganhar sem treinador, mas não quer dizer que não precise de um treinador nos próximos tempos.”

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.