Juan Martin Del Potro repete final de 2011

0

Juan Martin Del Potro, melhor tenistas argentino da actualidade e décimo segundo classificado na hierarquia mundial masculina, carimbou esta tarde o apuramento para a final do Estoril Open 2012, a segunda da sua carreira nos courts de terra batida do Jamor, ao derrotar na meia-final o suíço Stanislas Wawrinka por 7-6(1) 6-4.

Campeão em título do torneio português e vencedor do US Open em 2009, Juan Martin Del Potro ultrapassou esta tarde o suíço Stanislas Wawrinka numa tarde em que a final feminina atingiu quase as três horas de jogo e a primeira meia-final, entre Richard Gasquet e Albert Ramos, só terminou após cento e oitenta e dois minutos de encontro. Sob a possibilidade de ver o seu jogo ser interrompido devido à falta de luz natural (e à chuva que obrigou a uma pequena interrupção no início do jogo), Del Potro pareceu elevar o seu nível de jogo quando venceu a segunda partida, não deixando quaisquer dúvidas de que procurava terminar o encontro ainda hoje.
Del Potro mostrou-se, em declarações dadas na conferência de imprensa, satisfeito por ter conseguido alcançar a segunda final da sua carreira em outras tantas participações no Estoril Open: “Estou contente por estar outra vez na final. No fim deste jogo tive sorte, jogámos muito tempo sem luz.”
Sobre o seu adversário de amanhã, Richard Gasquet, o gigante argentino de um metro e noventa e oito centímetros destacou a esquerda como principal arma: “É um bom jogador, já jogou muitas finais e a esquerda dele é magnífica. Quero dormir bem e aproveitar para descansar, estou contente por jogar outra final aqui e quero tentar jogar bem para a ganhar. Vai ser um bom jogo.”

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.