Petrova, Kanepi e Makarova no Estoril

0

A russa Nadia Petrova é mais um dos grandes nomes do quadro feminino relativo à edição desta temporada do Estoril Open, que se disputará entre os dias 28 de abril e 6 de maio no Complexo de Ténis do Jamor, Oeiras, e que integra a categoria de WTA International (e ATP 250), distribuindo 220.000 dólares norte-americanos em prémios monetários às jogadoras.

Depois de terem sido anunciados os nomes das seis primeiras jogadoras a participar no torneio, a organização da prova portuguesa confirmou esta tarde a participação da russa Nadia Petrova – ex-número três mundial e actual 35ª colocada na tabela mundial, vencedora de dez torneios profissionais -, que se estreará assim no mais importante torneio disputado em solo lusitano.
Além da prestigiada tenista russa, a estónia Kaia Kanepi (trigésima quarta classificada no ranking), a russa Ekaterina Makarova (41ª na hierarquia profissional) e a eslovena Polona Hercog (#38) são as restantes tenistas do top50 que marcarão presença no Estoril Open, sendo que as primeiras duas repetem a vinda a Portugal.
Para além das jogadoras já referidas, o Estoril Open 2012 contará ainda com Galina Voskoboeva, Tamira Paszek, Vania King, Elena Baltacha, Romina Oprandi, Johanna Larsson, Carla Suarez Navarro, Eleni Daniilidou, Lucie Hradecka, Silvia Soler-Espinosa, Ayumi Morita e Anastasia Yakimova, não esquecendo que ainda há lugar para jogadoras vindas da fase de qualificação e convidadas da organização – entre as quais deverão figurar Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.