Paes e Stepanek campeões em Melbourne

0
O indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek sagraram-se este sábado campeões do Australian Open 2012, ao derrotarem na final de pares masculinos (arbitrada pelo experiente árbitro português Carlos Ramos) a dupla norte-americana formada pelos irmãos gémos Bob e Mike Bryan.
Sem serem cabeças de série, Paes e Stepanek conseguiram surpreender na final a histórica dupla norte-americana formada pelos irmãos Bryan e ergueram o troféu ao fim de apenas dois sets, vencendo então por 7/6(1) e 6/2, depois de se juntarem em Sydney (no começo desta temporada) e porem um término aos seis anos sem disputarem um torneio junto.
Para Paes, que ainda jogará a final de pares mistos com a russa Elena Vesnina (tendo pela frente Bethanie Mattek-Sands e Horia Tecau) o troféu alcançado hoje é o completar do Grand Slam na sua carreira, enquanto que Radek Stepanek conquista o seu primeiro troféu Major, depois de ter sido finalista do US Open em 2002 na vertente de pares masculinos.
Quanto aos finalistas vencidos continuam então com onze troféus conquistados (seis dos quais em Melbourne Park), continuando a uma vitória de igualar os australianos Mark Woodforde e Todd Woodbridge, que detêm o record de doze troféus conquistados enquanto dupla.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.