Zvonareva e Kuznetsova campeãs

0
As russas Vera Zvonareva e Svetlana Kuznetsova, respectivamente sétima e décima nona classificadas na hierarquia mundial feminina, sagraram-se esta manhã campeãs da edição de 2012 do Australian Open de pares femininos.
Pela primeira vez a formar dupla num evento oficial, as tenistas russas conseguiram derrotar na final as italianas Sara Errani e Roberta Vinci (48ª e 25ª classificadas no ranking WTA) ao fim de três longos sets, por 5/7 6/4 e 6/3 depois de duas horas e dezoito minutos de jogo, depois de salvarem catorze dos dezanove break points que enfrentaram.
No final do encontro, que deu à Rússia o primeiro título de pares num evento Major, Zvonareva e Kuznetsova mostraram-se bastante satisfeitas:  “Começámos a correr riscos e funcionou melhor para nós no segundo e terceiro sets.”, afirmou Zvonareva. Kuznetsova também afirmou que o meio do segundo parcial foi o ponto de viragem no encontro: “No meio do segundo set conseguimos encontrar o nosso jogo. Depois de conversarmos conseguimos descobrir como vencer e conseguimos!”
Apesar de ter sido o primeiro torneio que disputaram juntas, Zvonareva e Kuznetsova já ponderam jogar juntas no All England Club, aquando da disputa dos Jogos Olímpicos: “Queremos jogar na competição de singulares, que é a mais importante, e se formos escolhidas para jogar pares, jogaremos.”

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.