Sharapova e Kvitova nas meias-finais

0
Kvitova luta pelo título
A checa Petra Kvitova, segunda classificada na hierarquia mundial feminina, garantiu esta madrugada o apuramento para as terceiras meias-finais da sua carreira em torneios do Grand Slam, depois de ter alcançado o penúltimo encontro em Wimbledon nos dois últimos anos (chegando mesmo ao título em 2011).
A defender o estatuto de segunda cabeça de série, Petra Kvitova derrotou facilmente a italiana Sara Errani por duplo 6/4, mantendo-se então na luta pelo número um lugar, que deixará de ser ocupado pela dinamarquesa Caroline Wozniacki já na próxima segunda-feira.
Sharapova a duas vitórias de voltar a vencer um Major
Quem também garantiu o apuramento para as meias-finais do primeiro Grand Slam do ano foi a russa Maria Sharapova, quarta cabeça de série em Melbourne Park, onde já foi campeã em 2008 (depois de ter sido finalista na edição anterior).
Frente à sua compatriota Ekaterina Makarova, a ex número um mundial e detentora de três troféus Majors não enfrentou grandes dificuldades e venceu por 6/2 e 6/3.
Petra Kvitova, Maria Sharapova e Victoria Azarenka são as jogadoras que lutam pelo trono do ténis mundial feminino. Em caso de triunfo de Petra Kvitova ou Victoria Azarenka, a campeã será a nova número um mundial, enquanto que se Maria Sharapova ganhar o troféu frente a Victoria Azarenka será a bielorrussa a nova líder da hierarquia feminina.
Alinhamento das meias-finais:

  • [11] Kim Clijsters (BEL) vs [3] Victoria Azarenka (BLR);
  • [4] Maria Sharapovs (RUS) vs [2] Petra Kvitova (CZE);

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.