Verdasco e Del Potro na final!

0

O dia de hoje começou com a conclusão dos dois encontros dos quartos-de-final que tinham sido adiados devido à falta de luz. 
O segundo cabeça de série Fernando Verdasco, vindo do país vizinho, deu a volta ao encontro frente ao sul-africano Kevin Anderson, sétimo pré-designado, e venceu por 6/7(2) 6/2 e ainda 6/3, qualificando-se para a meia final onde defrontaria o vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic, quinto cabeça de série, e o francês Gilles Simon, quarto candidato ao título. O jovem canadiano de apenas 20 anos entrou muito bem no encontro e recuperou da desvantagem de 5/6, vencendo o set no tiebreak por 7-4. Apesar da derrota no primeiro parcial, Gilles Simon não se deu por vencido e conseguiu equilibrar o encontro, vencendo o segundo set por 6/4 e deixando todas as decisões para o terceiro set onde Raonic voltou a ser mais forte e venceu por 6/3.
Poucas hora depois disputou-se a primeira meia-final, que opôs os sul americanos Juan Martin Del Potro, oitavo cabeça de série, e o uruguaio Pablo Cuevas, que já tinha deixado pelo caminho o francês Jo-Wilfried Tsonga, terceiro candidato ao título, e o sexto cabeça de série Thomaz Bellucci, do Brasil. Del Potro entrou melhor no encontro e venceu o primeiro parcial por 6/2, com a chuva a marcar novamente presença no complexo desportivo do Jamor. O segundo set foi mais disputado e Pablo Cuevas conseguiu levar o argentino a tiebreak, onde este foi mais forte e venceu por 8-6.
Na final, Del Potro encontrará Fernando Verdasco. O espanhol derrotou Milos Raonic por 6/4 e desistência, devido a uma lesão nas costas.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.