Falta de luz dita suspensão de dois jogos

0
A forte chuva e trovoada que se fez sentir no complexo desportivo do Jamor durante um grande período de tempo no Jamor ditaram com que o jogo entre Fernando Verdasco e Kevin Anderson fosse transferido do Court Central para o Centralito e o jogo entre Milos Raonic e Gilles Simon para o court 1. 
Apesar das mudanças, os jogos não foram concluídos e, por volta das 20h30, os jogos foram suspensos para amanhã, devido à falta de luz.
Fernando Verdasco e Kevin Anderson tinham acabado o primeiro set (7-2 no tiebreak para o sul-africano) quando o árbitro anunciou a interrupção do jogo – uma decisão compreensível devido à não existência de iluminação artificial no segundo maior court do torneio.
Já menos compreensível foi a suspensão do jogo entre o canadiano Milos Raonic, 27º da hieraquia mundial, e o francês Gilles Simon, que actualmente ocupa a 22ª posição. Isto porque o francês liderava por 6/5 num court em que existe iluminação artificial.

Leia também:

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.