Entrevista a Margarida Moura

0
Ténis Portugal (TP): Como pretendes conciliar os estudos com o ténis?
Margarida Moura (MM): Estudo à noite, em regime não presencial. É difícil porque tenho que estudar sozinha (quer dizer, com a ajuda da minha irmã e treinador), mas permite-me treinar de manhã e de tarde.
Ténis Portugal (TP): O que costumas levar no teu saco quando vais para os torneios?
Margarida Moura (MM): Quando vou para torneios, levo no saco 4 raquetes, uma toalha, corda e grips, corda para saltar, elásticos, bolsa de medicamentos, uma pala, sapatilhas de correr, uma bolsa de higiene e trocas de roupa. Depois a comida e bebida: bananas e gomas, isostar e água.
Ténis Portugal (TP): Com que idade começas-te a jogar ténis?
Margarida Moura (MM): Com 10 anos.
Ténis Portugal (TP): Qual a tua melhor memória de um jogo que tenhas disputado?
Margarida Moura (MM): A vitória que me permitiu entrar no ranking WTA. Foi em Montemor-o-Novo, frente a Alla Aleksandrova.
E, naturalmente, o meu primeiro torneio ganho 19º Torneio Mike Davis, no Boavista, contra a Catarina Vilela.
Ténis Portugal (TP): E qual a situação mais caricata que te tenha acontecido num jogo que tenhas disputado?
Margarida Moura (MM): Um árbitro que não sabia que se a bola fosse na linha era dentro!
Ténis Portugal (TP): Quais os teus “hobbies” favoritos?
Margarida Moura (MM): Cinema, compras, Internet e música
Ténis Portugal (TP): Quais os teus “planos” para a próxima época?
Margarida Moura (MM): Este ano não consegui defender o meu ranking WTA. Para a próxima época o objectivo é o Circuito WTA e a melhor classificação possível.

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.