Caroline Superteen

0

Caroline Wozniacki nasceu em Odense no dia 11 de Julho de 1990. Filha de Piotr (ex. futebolista profissional, jogando na Polónia e na Dinamarca) e de Anna (ex. jogadora de volleyball profissional. Além dos pais, também o irmão é desportista profissional, alinhando na equipa do BK Frem, da primeira divisão dinamarquesa de Futebol. Actualmente é o seu pai que a treina.

Caroline Wozniacki gosta bastante de desporto, e ela própria confessa que gosta de jogar andebol, futebol, de nadar, de tocar piano e de ver golf. Para lá do desporto, gosta de ler os livros da Saga Harry Potter, ir às compras, ouvir musica e tem como actor preferido Johnny Depp. No futebol, Wozniacki assume-se uma fã do Liverpool. Por fim, tem como jogadoras preferidas Martina Hingis e Steffi Graf.

Actualmente Wozniacki usa os ténis Adidas Barricade V e a raquete Babolat Aero Pro Drive.
Para ver as roupas que Caroline Wozniacki vai usar na temporada do US Open clique aqui.
Desde que atingiu a final do US Open no ano passado que é a principal ‘cara’ de Stella McCartney para a adidas.

Até hoje Caroline Wozniacki conseguiu como melhor ranking a posição número 2, o que é óptimo para uma jovem de 20 anos. No escalão júnior conta com um título de Wimbledon, em 2006, derrotando na final Rybarikova; No mesmo ano já havia sido finalista do Australian Open, mas perdeu frente a Anastasia Pavlyuchenkova na final. Também foi finalista em Roland Garros, mas na variante de pares, ao lado de Agnieszka Radwanska, mas foram eliminadas por Fichman e Pavlyuchenkova. Com apenas 20 anos Caroline Wozniacki já venceu 8 torneios do circuito WTA, incluindo Tokyo e Stockholm (ambos em 2008), New Haven (em 2008 e 2009), Eastbourne (2009), Ponte Vedra Beach (em 2009 e 2010) e Copenhagen em 2010.
A juntar a estes magníficos 8 troféus Wozniacki conta ainda com sete finais perdidas: Luxembourg (2008), Memphis, Charleston, Madrid, Bastad, US Open (todas em 2009) e Indian Wells, em 2010.
No que à variante de pares diz respeito, Wozniacki venceu Beijing em 2008 (juntamente com Medina Garrigues) e Memphis em 2009 (com Azarenka), onde já havia sido finalista em 2006 com a mesma parceira.
À juntar ao seu palmarés Wozniacki fez parte da equipa que disputou os Jogos Olímpicos de 2008.
A 22 de Março atingiu a segunda posição no ranking mundial, ranking esse que igualou esta semana!

No Australian Open teve este ano a sua melhor prestação, chegando à quarta ronda; Já em Roland Garros, este foi também o seu melhor ano, chegando aos quartos de final; Em Wimbledon igualou a quarta ronda de 2009; Como se sabe ainda não se jogou o US Open, mas Wozniacki tem a defender uma incrível final do ano passado!
É justamente esta final que Wozniacki tem a defender que causa muitas duvidas em todos os seguidores do circuito WTA. Os adeptos da dinamarquesa defendem que para este US Open o grande desafio não é chegar novamente à final, mas tentar manter o bom nível exibicional a que nos tem habituado. Será isso possível? A continuar o bom momento de forma em que se encontra actualmente, Wozniacki poderá entrar no US Open como 2ª cabeça de série, o que lhe permite defrontar Serena Williams somente na final, o que é sempre uma mais valia para uma jogadora.
Conseguirá então Wozniacki defender essa final? E mais que isso, manter-se a um bom nível exibicional? São muitas as dúvidas existentes, e só com o tempo serão esclarecidas.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.