Michelle, um sonho…

0
Michelle Caroline Larcher de Brito é mais conhecida por todos nós como Michelle Larcher de Brito. Nasceu em Lisboa, no dia 29 de Janeiro de 1993 e treina actualmente (desde meados de 2008) com o seu pai, António Larcher de Brito mas antes treinou com Nick Bollettieri (que chegou mesmo a afirmar que Michelle tem fortes possibilidades de chegar ao top 10), na Nick Bollettieri Tennis Academy, situada em Bradenton na Florida. Até à data, o seu melhor ranking foi 76ª, no dia 6 de Julho de 2009, após magníficas prestações em Roland Garros (aqui a jovem portuguesa fez história, pois foi a primeira tenista portuguesa a entrar num quadro principal de um Grand Slam) e Wimbledon.
Torneios estes que trouxeram imensas críticas a Michelle, críticas estas que abafaram um pouco os excelentes comentários sobre as suas exibições durante estes dois Grand Slam’s. A razão? Os famosos ‘gritos’ enquanto bate na bola. Polémica que se tornou muito forte quando Michelle defrontou a jogadora da casa Aravane Rezai na terceira ronda de Roland Garros, no court central, e o público francês de tudo fez para tentar distrair e abalar a jovem portuguesa. Polémica que se seguiu em Wimbledon e que ainda hoje é relembrada por alguns quando ouvem ou lêem o nome de Michelle.

Michelle é, para muitos seguidores portugueses, a esperança nacional nos courts dos mais importantes torneios de todo o mundo. A verdade é que , infelizmente, a portuguesa nem sempre cumpre as expectativas – por vezes demasiado altas – colocadas sobre ela e acaba por ficar-se muitas vezes pelas rondas de qualificação. O ano corrente não tem corrido especialmente bem à jovem jogadora visto que não conseguiu defender bastantes pontos ganhos no ano transacto em Roland Garros e em Wimbledon, mas as esperanças continuam no que a uma Michelle ao mais alto nível dizem respeito.

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.