Fez-se história!

0

Fez-se história no complexo de Wimbledon! De ontem para hoje, e amanhã continuará a ser escrita. O encontro entre o francês Nicolas Mahut e o americano John Isner, 23º cabeça de série, ultrapassou inúmeros records! O jogo foi interrompido devido à falta de luz natural no court 18 quando… Se assinalavam exactamente 10 horas de jogo! – Já a contar com as do dia anterior. Até à data, o quinto set vai em 59 jogos (importante não se confundir com pontos) para cada jogador. O número de ases é já um record, que certamente não se ficará por aqui: 94 para Mahut, 98 para Isner! O quinto set, ainda a decorrer, dura já à 7 hora e 6 minutos. O jogo foi então interrompido quando: 4/6 (Mahut perdeu) 6/3, 7/7(7) (Isner perdeu) 6/7(3) (Mahut perdeu) e 59/59! Será certamente um jogo que ficará para a história do ténis mundial!
O suíço Roger Federer, hoje a jogar no court 1 e não no “centre court” sentiu algumas dificuldades frente ao sérvio Bozoljac. Federer venceu o primeiro set por 6/3, mas veria o seu adversário vencer o seguinte por 7/4 no tiebreak. No set seguinte, Federer colocou-se novamente na liderança da partida, vencendo por 6/4. Na quarta partida parecia que Bozoljac iria levar o jogo a um quinto e último set, mas, no tiebreak, Federer acabou por vencer por 7/5.
Depois de ontem Verdasco, 8º cabeça de série, ter saído de “cena”, o russo Nicolay Davydenko foi hoje eliminado, ao perder com o alemão Daniel Brands por 7/6(5) 7/6(8) e 6/1.
Para consultar todos os resultados clique aqui.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.