Michelle dividida

0

Ditou o sorteio que a portuguesa Michelle Brito defrontaria na primeira ronda a campeoníssima Serena Williams, dos Estado Unidos da América, e primeira cabeça de série. Adivinhava-se um jogo muito difícil para Michelle, mas lá no fundo, havia esperança. O passado entre as duas jogadoras é curto, mas Michelle já havia jogado frente a Serena, e havia ido a terceiro set, vencendo o primeiro por 6/3, mas perdendo os seguintes por 3/6 e 2/6, tudo isto quando tinha apenas 15 anos de idade! A estatística era fantástica a favor de Serena: nos 59 jogos que jogou frente a jogadoras fora do top100, apenas perdeu um. Já Michelle Brito, conta já com Hoje Michelle Brito não entrou bem no encontro, e apesar de alguns winners muito bons – a maior parte graças à sua magnífica esquerda – perdeu o primeiro set por 6/0, em apenas 22 minutos.
Na segunda partida a história foi bem diferente. Quando Michelle perdia por 0/2 no segundo set, chegou finalmente o primeiro jogo a favor da jovem portuguesa. O público batia palmas, tentado ajudar a portuguesa, que entrava cada vez mais no jogo. A história repetiu-se quando perdia por 1/3, e novamente a 2/4. O último jogo de Michelle viria a ser quando perdia por 3/5. Salvou, inclusive, um set point, mas no seu serviço, Serena Williams não perdoou e acabou com o encontro. No total, Serena fez 47 winners, contra apenas 6 de Michelle. Outra estatística impressionante é o facto de nos 27 pontos disputados no seu primeiro serviço, Serena não perdeu nenhum. Foi, apesar de tudo, uma boa prestação de Michelle Brito. Mais logo, Frederico Gil joga no court 10.
Mais fotos do jogo disponíveis aqui.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.